Equipe

Marco Vinício Petrelluzzi

Formado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), com especialização em Direito Penal, foi Promotor e Procurador de Justiça do Estado de São Paulo, entre 1982 e 2014, atuando nas áreas de Direito Penal, Direitos Difusos e Coletivos e Improbidade Administrativa. Foi membro de banca para concurso de ingresso ao Ministério Público do Estado de São Paulo na área de Direito Penal e Direitos Difusos e Coletivos.
É um dos fundadores do Movimento do Ministério Público Democrático (MPD) e do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM).
Atuou como Chefe de Gabinete da extinta Secretaria de Negócios Extraordinários da Prefeitura de São Paulo (1983-1985), como chefe de gabinete do líder Mário Covas na Assembleia Nacional Constituinte (1987/1988), como assessor especial do governador Mário Covas (1995/1999) e como Secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo (1999-2002).
Lecionou Direito Penal nas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), na Universidade Paulista (Unip) e na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
É co-autor, junto com Rubens Naman Rizek Junior, da obra “Lei Anticorrupção – Origens, Comentários e Análise da Legislação Correlata”, publicado pela Editora Saraiva, em 2014.

Dyrceu Aguiar Dias Cintra Junior

Formado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), com especialização em Direito Privado e Processual, integrou os quadros da magistratura paulista entre 1981 e 2012, ano em que se aposentou como Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
É um dos fundadores da Associação Juízes para a Democracia (AJD) e do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM).
Participou de diversas comissões, conselhos e grupos de estudo relacionados com a temática de Direitos Humanos, Direito Penal, Direito Eleitoral e Segurança Pública, visando ao aprimoramento da legislação e do sistema de justiça.
Integrou a comissão redatora da proposta de lei de iniciativa popular para melhor disciplinar a apuração judicial das transgressões às regras de propaganda eleitoral, abusos e compra de votos por candidatos que culminou com a aprovação da Lei 9.840/99 (Lei de Combate à Corrupção Eleitoral).
É autor de diversos artigos em revistas jurídicas, em especial na Revista dos Tribunais e Revista Brasileira de Ciências Criminais, e de obras em coautoria, dentre as quais “Código de Processo Penal e sua interpretação jurisprudencial”, organizado por Alberto Silva Franco e Rui Stoco, publicado pela Revista dos Tribunais, em 1999, e “Estatuto da Criança e do Adolescente Comentado”, organizado por Munir Cury e outros, publicado por Malheiros Editores, em 2000.

Cristiana Alli Molineiro

Formada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Cursa especialização em Ciência Política pela Fundação Escola de Sociologia de São Paulo (FESPSP). Frequentou o curso de Processo Penal ministrado pela Universidade de Coimbra.
Membro da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD) e Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM).

Ana Clara Teixeira de Carvalho Pardo Spaziante

Formada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
Membro da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP).

Marcella Tiemi Fuzihara Messias

Formada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.